NOSSA ESCOLA

NOSSA HISTÓRIA

A Escola atua em parceria com as famílias, priorizando o aluno como o centro das atenções e atividades.

No dia 04 de fevereiro de 1966, às 18 horas, as Religiosas Filhas do Divino Zelo (FDZ) chegaram à pequena e velha casa, situada à Rua Euclides da Cunha, Bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Foram elas: Ir. Benvenuta Insana, Ir. Mª Evangelina La Marca, Ir. Mª Elena, Ir. Mª Vitória de Souza e Ir. Mª Aparecida Armendani. Emocionadas e felizes por realizarem o grande sonho de terem uma casa própria no Rio de Janeiro, agradeceram a Deus a graça recebida. Cansadas do trabalho do dia, deitaram no chão e dormiram, pois a casa ainda não estava mobiliada.

fachada

Já no dia 14 de fevereiro, algumas pessoas vêm pedir informações e vaga para a Creche. No início de março, começa o atendimento a 4 crianças. Por um tempo, precisaram deixar a casa para o trabalho dos pedreiros. Foram hospedadas na garagem da Paróquia Santa Edwiges, tão gentilmente cedida pelo Pe. Gino Righetti, da Congregação dos Sagrados Estigmas (Estigmatinos), funcionando também lá, a Creche Madre Nazarena Majone. Apesar de ter iniciado com o atendimento às crianças desde 1966, a Escola Madre Nazarena Majone, só foi inaugurada em 10 de dezembro de 1972, após concluir a construção da obra.

A Escola é mantida pelo Instituto das Filhas do Divino Zelo através da Rede Divino Zelo de Educação, com sede em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, RJ. Trata-se de uma Escola Confessional Católica, apolítica, baseada nos valores cristãos, nos fundamentos da Igreja e nas diretrizes do Instituto e assume como missão primordial, a educação pautada na prática pedagógica de Santo Aníbal Maria Di Francia (Difranciana), resumindo-a na máxima: “Eu amo as minhas crianças, elas são o mais belo ideal de minha vida!” Expressão essa, que revela toda a ação educativa do Instituto, que acredita e defende que a educação deve necessariamente passar pelo coração e tocar a vida para transformar o Ser humano em Homem pleno! Uma prática pedagógica comprometida com a manifestação do cuidado de Deus para com as suas criaturas e voltada para o desenvolvimento integral do ser humano.

NOSSO HINO

Confira a letra e escute abaixo

Madre Nazarena Majone, Serva de Deus,
Guia e orienta as crianças com o espírito cristão.
O conhecimento floresce em minha educação,
cresço feliz e justo, com amor no coração.

Bem Aventurado Pe. Aníbal, Fundador da Congregação,
Filhas do Divino Zelo, baluarte da Educação.
Juntos, cantaremos nossa prece, felizes e contemos a brincar,
Ajudando em nossa messe, assim nós aprendemos a estudar (Bis).

ENVIE UMA MENSAGEM

Entre em contato com a nossa equipe, utlizando o formulário abaixo. Sua opinião é muito importante para nós.

Rua Euclídes da Cunha, 191
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ