Redize

No ano de 2014, algumas mudanças foram necessárias acontecer a nível de Instituto, a partir de um, já iniciado, processo de reestruturação jurídica, enquanto organização Religiosa, dos serviços e atividades que são desenvolvidos nas áreas da educação e da assistência social. Desta reflexão, resultou a criação de duas Redes: A REDE DIVINO ZELO DE EDUCAÇÃO - “REDIZE” e a REDE DIVINO ZELO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - “REDIZAS”.

A REDIZE é composta por 05 Escolas da Província das Filhas do Divino Zelo e a REDIZAS incorpora todas as Obras socioassistenciais. Com esta nova configuração, pretendemos avançar ainda mais na qualidade dos serviços prestados, marcada pelo profissionalismo e por um diferencial que expresse a identidade cristã e carismática do Instituto: “O Zelo que brota do coração de Cristo.”
A REDIZE foi criada em 06 de setembro de 2013, com sede na Rua Florianópolis, 1560, bairro de Jacarepaguá, RJ, CEP: 21.321-054. São filiadas à rede as cinco unidades escolares: Colégio Santo Antonio de Três Rios, RJ; o Colégio Cristo Rei em Içara, SC; Artesanato Nossa Senhora Aparecida de Valença, RJ; Escola Madre Nazarena Majone, na cidade do Rio de Janeiro; Escola Padre Di Francia, em Brasília, DF.

É mantida pelo Instituto das Filhas do Divino Zelo (FDZ), cuja missão e carisma na Igreja e no mundo é zelar pelo mandamento de Jesus: “Rogai ao Senhor da messe que envie Operários à messe” (Mt, 9, 35-38). Fundamentada neste mandamento, a Redize assume a Educação com a MISSÃO de acolher e zelar pelas pessoas que constituem a comunidade escolar, contribuindo para que realizem sua vocação com ética, justiça e solidariedade, no intuito de ser uma Rede comprometida com o aperfeiçoamento constante de suas ações educativas, caracterizando-se pela excelência dos serviços prestados na realização da sua Missão Institucional.

A REDIZE tem como objetivo principal: Fazer das Escolas FDZ, uma comunidade educadora que favoreça o desenvolvimento de todos os que a constituem, centrado na Pedagogia de Santo Aníbal Maria Di Francia (Difranciana), nos valores e nas Diretrizes da Igreja Católica e nas Leis vigentes, com foco especial nas crianças e jovens em formação, para que sejam cidadãos atuantes, criativos e comprometidos com os valores humanos e cristãos.

VISITE E CONHEÇA AS DEMAIS ESCOLAS QUE FAZEM PARTE DA REDE:

ENVIE UMA MENSAGEM

Entre em contato com a nossa equipe, utlizando o formulário abaixo. Sua opinião é muito importante para nós.

Rua Euclídes da Cunha, 191
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ